Como a Revista Cargo noticiou há um par de dias, os portos nacionais estão a marcar presença forte na 24.ª edição da Intermodal South America, em São Paulo (Brasil), numa presença que este ano se faz pela primeira vez de forma conjunta e sob a égide da APP – Associação dos Portos de Portugal. O primeiro balanço é, admitem as várias Administrações Portuárias, bastante positivo. Em notas enviadas à redacção da Revista Cargo, os portos nacionais fizeram um balanço bastante positivo do primeiro dia de feira e de contactos realizados na Intermodal South America, considerada a principal feira de Comércio Exterior, Logística e Transporte de Carga do continente americano.
(...) Quem também já fez um primeiro balanço da sua presença em São Paulo foi a APDL, salientando que a feira, com mais de 400 expositores de mais de 22 países, «é uma excelente oportunidade para captar novos negócios e estabelecer networking com os principais players do mercado mundial dos sectores de logística, transporte de cargas e comércio externo».
A APDL refere ainda que, nos três dias de feira, o Porto de Leixões «aproveitará, ainda, para apresentar as suas valências e reforçar a marca enquanto um dos principais portos nacionais, com uma oferta diversificada e de excelência». A terminar, o Porto de Leixões recorda que esta presença na Intermodal South America marca o décimo primeiro ano da APDL neste importante evento – este ano, lá está, no stand conjunto dos Portos de Portugal.
Leia a notícia na integra em revistacargo.pt